Como fazer a bateria do notebook durar mais, uma dica simples para preservar a vida útil da peça

Mesmo com os avanços tecnológico na produção de baterias em geral, ainda assim estamos sujeitos ao desgaste natural desta peça; seja no note...

Mesmo com os avanços tecnológico na produção de baterias em geral, ainda assim estamos sujeitos ao desgaste natural desta peça; seja no notebook, no tablet ou no celular. Este é um tema que eu havia pensado bastante e deixei de tratá-lo pela enorme polêmica que o envolve.

Tudo o que é bom dura pouco, inclusive sua bateria


Pois esta semana, durante alguns minutos de descanso na hora do almoço, um colega de trabalho jogou uma luz sobre este assunto e deu uma dica que fez sua própria bateria aguentar carga máxima após mais de 2 anos de uso. Sim, eu disse MAIS DE DOIS ANOS DE USO. Confira a seguir.


Nada dura para sempre

Já que não podemos burlar a suprema lei da natureza que diz "Nada dura para sempre", a ideia desta dica é atrasar este processo de deterioração. Assim como qualquer máquina, o próprio uso acaba por comprometer a resistência da bateria. Isto é, a cada vez que a utilizamos, reduzimos o tempo em que ela conseguirá aguentar a máquina na próxima vez que utilizarmos.

Com isso em mente, a dica é simplesmente: Não usar a bateria do notebook quando não precisa. Estou falando de retirar ela do aparelho enquanto ele estiver sobre a mesa de casa ou do escritório conectado à tomada. Assim evitamos o uso desnecessário e também que ela esquente enquanto usamos o aparelho.

Aaaaaa logo agora???!!! Só mais um minuto! Preciso terminar o TCC, trabalho, relatório...


Cuidado!

Deixar a bateria por muito tempo sem usar é tão prejudicial quanto usar a todo momento. Isso ocorre pelo fato dela "perder energia" enquanto está parada e, caso chegue a uma margem mínima, é possível que apresente defeito. Para descobrir esta margem, somente consultando o manual do fabricante.

Desta forma, o mais recomendável é utilizá-la um pouco pelo menos uma vez por mês, carregá-la até uns 70%(ou indicado pelo fabricante) e então retirá-la do aparelho.

Não funciona completamente para todos

Se você depende do uso da bateria ao sair de casa ou do escritório de forma rotineira, certamente esta dica não poderá ser aplicada com tanta eficiência. Mas, ainda assim, é possível utilizá-la quando tiver uma tomada por perto ou aos finais de semana.

Caso a bateria já esteja danificada e não acumule mais carga, não há muito o que fazer. Tente entrar em contato com o fabricante ou lojas especializadas - as vezes é possível entregar ela e conseguir um pequeno desconto em uma nova.

Outras dicas para manter a vida útil

  1. Temperaturas altas prejudicam a bateria. Utilize o notebook apoiado em superfícies frias e preferencialmente sobre um apoio;
  2. Prefira executar tarefas pesadas como jogos e assistir filmes com o aparelho ligado à tomada e sem a bateria;
  3. Evite carregar o telefone usando o cabo conectado ao notebook, quando ele não estiver na tomada;
  4. Use preferencialmente o carregador original ou um recomendado pelo fabricante. Carregadores Xing Lings podem não fornecer a corrente ou voltagem correta para o seu aparelho. Aprenda mais sobre carregadores(+).

Se quiser mais detalhes de como funcionam as baterias e os ciclos das baterias, vale a pena conferir um texto divulgado pela HP(+). Depois de ler este texto, talvez você queira monitorar a quantidade de carga e descarga de sua bateria(+), também conhecido como ciclos.

COMMENTS

Nome

Curiosidades,7,Dicas,30,Humor,2,Jogos,8,Notebooks,33,Notícias,8,Por que Notibuque?,1,Programas,8,
ltr
item
Notibuque.com - Tudo para o seu Notebook: Como fazer a bateria do notebook durar mais, uma dica simples para preservar a vida útil da peça
Como fazer a bateria do notebook durar mais, uma dica simples para preservar a vida útil da peça
http://4.bp.blogspot.com/-08UhSx09A3o/VWBvhWSPYlI/AAAAAAAADxA/Q9taoSSaBD8/s400/bateria.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-08UhSx09A3o/VWBvhWSPYlI/AAAAAAAADxA/Q9taoSSaBD8/s72-c/bateria.jpg
Notibuque.com - Tudo para o seu Notebook
https://www.notibuque.com/2015/05/como-fazer-bateria-do-notebook-durar.html
https://www.notibuque.com/
https://www.notibuque.com/
https://www.notibuque.com/2015/05/como-fazer-bateria-do-notebook-durar.html
true
5844255900036070992
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts TODOS Confira! Responder Cancelar Resposta Apagar Por Home Páginas Artigos TODOS Recomendados LABEL ARCHIVE Buscar Todos os artigos Não encontramos um artigo com esta descrição Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 weeks semanas Leitores Siga THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content