Bateria sob controle com o Battery Care Free

Quem já usou ou ainda usa um notebook ou netbook sabe que o ser mais traiçoeiro do universo é a bateria; o Windows até tenta prever o fim da...

Quem já usou ou ainda usa um notebook ou netbook sabe que o ser mais traiçoeiro do universo é a bateria; o Windows até tenta prever o fim da carga, mas normalmente acaba errando miseravelmente. E isso não é só culpa dele, pois quando usamos o aparelho são realizadas tarefas diferentes.


Dependendo da dificuldade destas tarefas, para o computador, o consumo da bateria será maior ou menor. Converter um vídeo ou jogar, vai usar o processador e o chip de vídeo (se você tiver um) ao máximo, gastando mais energia.



Neste cenário caótico é que surge o Battery Care Free; uma ferramenta que monitora o consumo de forma dinâmica e oferece uma previsão um pouco mais apurada do que o Windows. Você deve estar se perguntando: "Ok, já comprei um notebook.. e agora, quanto terei que desembolsar neste programa?". E eu respondo que ele é grátis!

Faltam 3 horas e 6 minutos para a bateria acabar
Para desfrutar da ferramenta é só instalar; apesar do nome em inglês, a ferramenta também está disponível em português (de Portugal), nada é perfeito. Depois de instalado, o aplicativo deixará seu ícone ao lado do relógio do Windows, informando o tempo restante da bateria com o simples passar do mouse.
Saiba quantas vezes a bateria já foi descarregada
O melhor de tudo é que ele fornece o tempo em horas e minutos, e não a costumeira porcentagem do Windows. Outra vantagem é a sua capacidade em se adaptar a baterias viciadas (muito utilizadas), indicando calibração e usando estatísticas para estimar o tempo.


Se você for um técnico, ou alguém muito curioso, poderá observar detalhes mais avançados da bateria; como a capacidade total, o consumo atual, a capacidade real (depois do uso excessivo) e a quantidade de descargas (que enfraquecem progressivamente a bateria).
Não sabe o que são todos estes números? Nem eu!

COMMENTS

Nome

Curiosidades,7,Dicas,30,Humor,2,Jogos,8,Notebooks,33,Notícias,8,Por que Notibuque?,1,Programas,8,
ltr
item
Notibuque.com - Tudo para o seu Notebook: Bateria sob controle com o Battery Care Free
Bateria sob controle com o Battery Care Free
http://4.bp.blogspot.com/-x9ExCKNl_7g/T1bHqrOZWzI/AAAAAAAAAVM/VujxF1qBwqA/s400/battery+care+free.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-x9ExCKNl_7g/T1bHqrOZWzI/AAAAAAAAAVM/VujxF1qBwqA/s72-c/battery+care+free.jpg
Notibuque.com - Tudo para o seu Notebook
https://www.notibuque.com/2012/03/bateria-sob-controle-com-o-battery-care.html
https://www.notibuque.com/
https://www.notibuque.com/
https://www.notibuque.com/2012/03/bateria-sob-controle-com-o-battery-care.html
true
5844255900036070992
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts TODOS Confira! Responder Cancelar Resposta Apagar Por Home Páginas Artigos TODOS Recomendados LABEL ARCHIVE Buscar Todos os artigos Não encontramos um artigo com esta descrição Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 weeks semanas Leitores Siga THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content