Tudo sobre o Notebook HP Compaq Presario CQ43-325BR, que apresenta um preço bom

O Notebook Compaq Presario CQ43-325BR é um bom exemplo daquelas máquinas que executam muito bem as tarefas mais comum de nosso dia a dia e ...

O Notebook Compaq Presario CQ43-325BR é um bom exemplo daquelas máquinas que executam muito bem as tarefas mais comum de nosso dia a dia e traz um preço bem camarada. Para quem não sabia, a Compaq realmente pertence à HP; sendo uma marca antes usada apenas para atingir o público corporativo.
Confira a seguir o que esta máquina pode te oferecer e para quem ela é destinada.


Notebook HP Compaq Presario CQ43-325BR

Tela: 14 polegadas
Cor: Preto.
Processador:  Intel Core i3 2330M 2.2 GHz Dual Core (2 núcleos reais + 2 virtuais).
Memória: 3GB DDR3 1333MHz (suporta até 8 GB). Link de pesquisa de preço para pentes de memória compatíveis.
Placa de vídeo Intel HD Graphics 3000 (bem fraquinha, mas o suficiente para o dia a dia). 
Disco:  640GB 
Gravador de DVD: Sim.
Peso: 2,20 KG
Duração estimada da bateria: 6 células, duração não informada pelo fabricante. Poderíamos chutar de 2 a 3 horas ao usar programas leves
Conectividade: 3 USB 2.0 e Bluetooth. Não possui conector HDMI.
Sistema:Windows 7 Home Basic 64 Bit

Processamento

O Core i3 2330M, apesar da baixa velocidade (2.2GHz), é capaz de atender perfeitamente as nossas principais necessidades que seriam: navegar na Internet, assistir vídeos no Youtube e ainda jogar os famosos games do Facebook. Mesmo assim, os 2 núcleos virtuais (HT) que ele traz podem ainda dar uma mãozinha em tarefas um pouco mais pesadas, como conversão de vídeo e até mesmo edições mais simples de imagem e vídeo.

Memória expansível

Compaq Presario CQ43-325BR vem de fábrica com apenas 3 GB de memória, uma quantidade suficiente para o uso básico da máquina. Mesmo assim, caso você queira melhorar o desempenho e a quantidade de memória disponível, poderá fazer o esquema de Dual Channel adicionando outro pente de 3GB ou substituindo o pente existente por 2 de 4 GB (totalizando 8 GB). Confira o preço dos pentes de memória compatíveis, nada muito caro.

E os jogos mais pesados?

Infelizmente esta máquina não foi projetada para rodar os jogos mais pesados, isso ocorre por causa do chip de vídeo Intel HD Graphics 3000, embutido no processador. Ainda assim após uma série de ajustes e a redução da qualidade gráfica, é possível rodar alguns títulos. Diante destas características, caso você queira uma máquina para rodar os jogos do momento (top de linha), é melhor procurar uma máquina com chip gráfico AMD ou GeForce aqui no Notibuque.com.

Algo que chama bastante atenção e reforça esta ideia, é a ausência da famosa porta HDMI; utilizada para conectar o computador em TVs e monitores, normalmente para jogar e assistir filmes. 

Conclusões

O Compaq CQ43-325BR não tem ambição de ser uma máquina para jogos ou uma estação de trabalho avançada (edição de vídeos, por exemplo), mas em compensação traz um preço bem reduzido e aquela qualidade de notebooks HP que muitas pessoas apreciam. Se você quer apenas navegar tranquilamente pela Internet e trabalhar com documentos do Office, certamente não encontrará problemas com ele.

Exemplos de desempenho com jogos


Modern Warfare 3 - O usuário do Youtube não informou o processador, mas nestes casos o gargalo de desempenho normalmente fica por conta da placa de vídeo. É possível que você consiga rodar, mesmo assim tenha em mente que o desempenho não será dos melhores.



Battlefield 3 - Neste caso foi usado um processador um pouco inferior, o Core i3 2310M, com o mesmo chip gráfico. Observe que, mesmo colocando tudo no mínimo o jogo roda travando.



Dirt 2 - gravado em um Macbook Pro 2011 com Core i5, mas o chip gráfico é o mesmo. 



PES 2012 - Até que está rodando bem... Mas não coloque tudo no máximo!



COMMENTS

Nome

Curiosidades,7,Dicas,30,Humor,2,Jogos,8,Notebooks,33,Notícias,8,Por que Notibuque?,1,Programas,8,
ltr
item
Notibuque.com - Tudo para o seu Notebook: Tudo sobre o Notebook HP Compaq Presario CQ43-325BR, que apresenta um preço bom
Tudo sobre o Notebook HP Compaq Presario CQ43-325BR, que apresenta um preço bom
http://1.bp.blogspot.com/-jASsT9O4zlM/UMhz1VNDXUI/AAAAAAAAA6Q/ktXLCWod-V4/s400/frente.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-jASsT9O4zlM/UMhz1VNDXUI/AAAAAAAAA6Q/ktXLCWod-V4/s72-c/frente.jpg
Notibuque.com - Tudo para o seu Notebook
https://www.notibuque.com/2012/12/tudo-sobre-o-notebook-hp-compaq.html
https://www.notibuque.com/
https://www.notibuque.com/
https://www.notibuque.com/2012/12/tudo-sobre-o-notebook-hp-compaq.html
true
5844255900036070992
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts TODOS Confira! Responder Cancelar Resposta Apagar Por Home Páginas Artigos TODOS Recomendados LABEL ARCHIVE Buscar Todos os artigos Não encontramos um artigo com esta descrição Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 weeks semanas Leitores Siga THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content