Como encontrar driver para notebook. Sem os drivers corretos ele não funciona direito

O driver  pode ser descrito como um programa feito especificamente para permitir o funcionamento de um componente no PC ou notebook. Através...

O driver pode ser descrito como um programa feito especificamente para permitir o funcionamento de um componente no PC ou notebook. Através dele, o sistema operacional consegue acessar as funcionalidades de que precisa; como reproduzir sons, conectar na rede WiFi e exibir imagens corretamente.

A famosa tela azul do Windows também pode ser causada por falta ou driver corrompido

Com a falta de um driver ou o corrompimento dele, as coisas param de funcionar. Neste caso, você costuma ter duas opções: procurar o driver da funcionalidade que tem apresentado problemas ou restaurar o sistema operacional conforme DVD ou acesso a uma parte especial do HD criada pelo fabricante do notebook/PC.



A seguir você confere links para os locais em que os principais fabricantes costumam disponibilizar seus respectivos drivers. Na maior parte dos sites, basta inserir o modelo da máquina ou o seu número de série para localizar a informação.

Atenção

Nas páginas dos fabricantes são disponibilizados drivers e atualizações de BIOS. Nunca faça uma atualização de BIOS sem antes conhecer profundamente sobre o assunto. Atualizações de BIOS podem danificar a máquina de forma permanente.

Se um arquivo estiver com bios em seu nome, melhor se afastar dele.

Faça a atualização de driver apenas em caso de necessidade e se possível sob a supervisão de alguém que conhece bem o assunto. Por experiência própria: tentei atualizar o driver de vídeo do notebook e a versão mais atual era incompatível com a transição de chip de vídeo dedicado, tive que voltar para a versão anterior.

Positivo

No site da Positivo, basta inserir o número de série da máquina para localizar o driver que deseja. O fabricante fornece ainda um tutorial para criar o disco de recuperação da máquina.


Samsung

Para máquinas Samsung, o procedimento é parecido. Basta acessar o site do fabricante e indicar o modelo que possui:



A empresa fornece também uma ferramenta para atualizar automaticamente os drivers, o SW Update. Você o encontra na parte inferior da página, acessada através dos links anteriores - bastando clicar em download para baixar:

Vale a pena digitar SW Update na barra de busca do Windows para ver se já não o possui


HP

Assim como os fabricantes anteriores, a HP também fornece uma barra de busca para encontrar os drivers. Acesse o site da empresa e insira o modelo de sua máquina. É importante colocar o modelo utilizando o hifen, exatamente como o fabricante o divulga. Exemplo HP G42-230BR e não G42230BR.


A HP também fornece uma ferramenta de detecção automática de drivers, conforme imagem acima na sessão "Detecte meu produto" da página de busca de driver.

Dell

A página da Dell é uma das mais organizadas, nela é possível encontrar os drivers clicando no tipo de produto, depois na linha do mesmo e finalmente no modelo. Também é possível encontrar o driver digitando o ID da máquina ou o código de serviço, fornecidos em uma etiqueta existente abaixo da mesma.


Como pode ser observado na imagem, a Dell também possui uma ferramenta de detecção automática, basta acessar a página e clicar em "Detectar produto"

Lenovo

O site da Lenovo parece bem estranho, misturando termos em inglês e português; além de chamar notebook de laptop (não está errado, mas soa estranho para nós brasileiros, ainda bem que tem a foto junto).

Nele é possível encontrar os drivers digitando o modelo na barra de busca ou clicando no tipo de produto, depois na linha e finalmente no modelo; assim como a Dell. Até o momento, não foi encontrada uma ferramenta de detecção automática da Lenovo.



Toshiba


Para encontrar os drivers de máquinas da Toshiba, provavelmente você terá que procurar em vários locais diferentes. Sendo as opções o site nacional, o site português (Windows 7 | Windows 8e o internacional. Também não encontrei uma ferramenta de busca automática para a Toshiba.

Prefira sempre procurar na versão nacional do site, as vezes o fabricante lança uma máquina somente aqui.

Acer

Assim como todos os outros, o site da Acer permite buscar os drivers pelo número de série da máquina ou por seu modelo. Se preferir, pode clicar no tipo de produto, série e modelo. Também não havia ferramenta automática para detecção no momento da consulta.



COMMENTS

Nome

Curiosidades,7,Dicas,30,Humor,2,Jogos,8,Notebooks,33,Notícias,8,Por que Notibuque?,1,Programas,8,
ltr
item
Notibuque.com - Tudo para o seu Notebook: Como encontrar driver para notebook. Sem os drivers corretos ele não funciona direito
Como encontrar driver para notebook. Sem os drivers corretos ele não funciona direito
http://3.bp.blogspot.com/-WAXfU1lKdew/VWCaXL8bSTI/AAAAAAAADyw/KGoTq9RbUfY/s640/tela%2Bazul.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-WAXfU1lKdew/VWCaXL8bSTI/AAAAAAAADyw/KGoTq9RbUfY/s72-c/tela%2Bazul.jpg
Notibuque.com - Tudo para o seu Notebook
https://www.notibuque.com/2015/05/como-encontrar-driver-para-notebook-sem.html
https://www.notibuque.com/
https://www.notibuque.com/
https://www.notibuque.com/2015/05/como-encontrar-driver-para-notebook-sem.html
true
5844255900036070992
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts TODOS Confira! Responder Cancelar Resposta Apagar Por Home Páginas Artigos TODOS Recomendados LABEL ARCHIVE Buscar Todos os artigos Não encontramos um artigo com esta descrição Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 weeks semanas Leitores Siga THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content