Pages

sábado, 19 de maio de 2012

avast! um ótimo antivírus para notebook e também para o PC

Uma das primeiras coisas que fiz ao comprar meu notebook HP foi remover os programas desnecessários que eles colocam. Com uma rápida olhada, encontramos dezenas de jogos e programas totalmente inúteis e com licença de demonstração. Além de não ajudar em nada, eles param de funcionar em algumas horas, semanas ou meses.


Proteção leve, gratuita e de qualidade para o seu notebook
Infelizmente um dos programas que mais acompanham os notebooks é o Norton Antivírus, um programa pesado que acaba consumindo muitos recursos da máquina. E, com este consumo exagerado de memória, processador e disco acaba detonando a bateria do notebook em dois tempos. Confira abaixo os benefícios de trocar o Norton Antivírus (ou qualquer outro) pelo avast!. Considerado o melhor antivírus para notebook, pelo Notibuque.com





Motivos e dicas para usar o avast! em seu notebook ou PC:

  1. O Avast! é totalmente gratuito;
  2. Apesar de ser gratuito, a qualidade da proteção compete com a das ferramentas pagas;
  3. Ele economiza memória, processador e leituras no HD. Por isso, consome menos bateria;
  4. Traz um modo para jogadores, que permite desativar avisos e varreduras para não atrapalhar a jogatina;
  5. O antivírus único gratuito que tem SandBox, ele isola programas potencialmente perigosos na hora de abri-los. Assim você abre o programa que quiser, sem prejudicar o computador. Nada do que o programa fizer será salvo no Windows!
  6. Não está usando Internet ou arquivos desconhecidos? Desative rapidamente o Avast!, pelo ícone ao lado do relógio do Windows. Ele pode ser programado para iniciar automaticamente em 10 minutos, 1 hora ou até o notebook reiniciar. Assim você economiza bateria e deixa o notebook mais rápido;


Obs: o Notibuque.com não ganha nada indicando o avast! Faz isso apenas pela experiência positiva com ele e pelas qualidades da ferramenta.

Considerações finais do Notibuque.com

Antes de desinstalar o antivírus pesado que bem com os notebooks, faça um teste usando o programa Battery Care Free ou o próprio medidor do Windows. Teste novamente após a troca e confira o quanto você reduziu no consumo. Se tiver um tempinho, poste um comentário aqui com o resultado do teste.

Caso você use a dica 6 acima, desativando o avast!, não se esqueça de ativá-lo novamente antes de voltar a navegar na Internet ou abrir arquivos duvidosos.

Mais imagens do avast!


2 comentários:

  1. Eu não gosto muito do Avast. A versão free é bem limitada e fica exibindo mensagens de upgrade o tempo todo. Eu prefiro usar o PSafe no meu notebook. Ele protege, é super leve e não atrapalha minha navegação.

    ResponderExcluir
  2. Testei vários gratuitos, mas a maioria deles não ofereciam muitos dos benefícios de versões pagas. Baixei o psafe total e apareceu muita ameaça na varredura dele. e o bom é que o programa é leve e ajuda no desempenho do pc também...

    ResponderExcluir