Samsung 300E4A-BD3, um notebook com preço baixo para o dia a dia

O  Notebook Samsung 300E4A-BD3 chega como uma alternativa simples e de baixo custo para quem deseja apenas navegar na Internet e editar doc...


Notebook Samsung 300E4A-BD3 chega como uma alternativa simples e de baixo custo para quem deseja apenas navegar na Internet e editar documentos no computador. Se você está pensando em economizar e não faz coisas muito avançadas no PC, esta pode ser uma boa alternativa para você.
 Veja a seguir o que esta máquina pode te oferecer


Notebook Samsung 300E4A-BD3 

Tela: 14 polegadas
Cor: Preto chumbo.
Processador:  Intel Core i3 2310M 2.1 GHz Dual Core (2 núcleos reais + 2 virtuais).
Memória: 2GB DDR3 1333MHz (suporta até 8 GB). Link de pesquisa de preço para pentes de memória compatíveis.
Placa de vídeo Intel HD Graphics 3000 (bem fraquinha, mas o suficiente para o dia a dia). 
Disco:  320GB 
Gravador de DVD: Sim.
Peso: 2,20 KG
Duração estimada da bateria: 6 células, duração máxima estimada pelo fabricante de 6,4 horas. É claro que depende dos programas utilizados, da luminosidade da tela e vários outros fatores.
Conectividade: 3 USB 2.0, HDMI e leitor de cartões de memória (usados em câmeras e outros dispositivos). Não tem Bluetooth.
Sistema:Windows 7 Home Basic 64 Bit
Preço: a partir de R$1079,10 (a vista no Extra). Pesquise o preço da máquina em várias lojas virtuais com o Buscapé.

Drivers:
Ainda não foram disponibilizados no site do fabricante, consulte a mídia de instalação que veio com seu notebook.



O processador

Logo na primeira olhada é possível destacar que o Samsung 300E4A-BD3 foi pensando para quem não realiza tarefas muito pesadas no computador em seu dia a dia. Isso pela escolha do processador Core i3 2310M de apenas 2.1 GHz, capaz de navegar tranquilamente na Internet, mas que pode apresentar lentidões sérias ao converter vídeos, assistir vídeos em alta resolução, jogar games atuais ou fazer várias coisas ao mesmo tempo.  

Felizmente nem tudo está perdido quando se fala do processador, pois este traz ainda 2 núcleos virtuais para dar uma força para os reais, totalizando 4 núcleos. É claro que estes núcleos virtuais (HT) não possuem o mesmo poder dos reais, mas auxiliam na melhora do desempenho em determinadas tarefas.

Pouca memória (de fábrica)


Um dos principais pontos negativos desta máquina é a baixa quantidade de memória, apenas 2 GB. Sim, é possível navegar tranquilamente na Internet e usar os programas do dia a dia com esta quantidade; mas a situação fica realmente feia quando colocamos um antivírus para funcionar, assistimos um vídeo com boa resolução e fazemos várias coisas ao mesmo tempo.

Com relação a memória, a notícia boa é que a máquina aceita até 8 GB e os pentes de memória hoje em dia já podem ser achados por preços a partir de R$40,00 (pesquise o preço). Mas tenha em mente que em breve será realmente necessário adicionar mais memória, pois o peso do sistema operacional e dos programas aumenta a cada dia.

Pensando em jogos?

A baixa quantidade de memória, o processador fraco e o chip gráfico deixam muito a desejar para os jogos. De forma resumida, com esta máquina você conseguirá rodar bem apenas títulos de 2 anos atrás ou extremamente leves. Ainda assim, será preciso configurar os jogos para que rodem em baixa resolução e com boa parte dos efeitos desligados.

Dentre os jogos que ainda podem rodar de forma satisfatória, podemos citar:
  • Counter-Strike;
  • FIFA 2013;
  • PES 2012;
  • Modern Warfare 2 e 1;
  • Minecraft.

Conclusões

O baixo desempenho do Samsung 300E4A-BD3 com jogos tem um ponto positivo, que é a duração prolongada da bateria. Como os componentes da máquina não exigem muita energia, é bem provável que você consiga ficar longas horas sem precisar plugar a fonte na tomada; pelo menos nos primeiros meses de uso.

Se você não se preocupa em rodar os jogos do momento ou assistir vídeos em alta qualidade, esta pode ser uma boa máquina para você. Mas lembre-se, quando encontrar o preço da máquina, já calcule o valor da atualização de memória; pois certamente será algo muito bem vindo.

Jogos rodando em configurações semelhantes

Modern Warfare 3 - o jogo roda com todos os efeitos visuais desligados e com gráficos semelhantes ao do Counter Strike de 10 anos atrás... A máquina usada no vídeo tem 4 GB de memória.


Fifa 2013 - depois de alguns ajustes ele até que roda bem, mas a narração ficou muito chata (ok, isso não é culpa do notebook). 



Battlefield 3 - roda com tudo no mínimo e ainda apresenta alguns travamentos, mas roda. Obs: o notebook do vídeo tem 8 GB de memória, provavelmente em dois pentes (formando Dual Channel), o que já aumenta um pouco o seu poder.



COMMENTS

Nome

Curiosidades,7,Dicas,30,Humor,2,Jogos,8,Notebooks,33,Notícias,8,Por que Notibuque?,1,Programas,8,
ltr
item
Notibuque.com - Tudo para o seu Notebook: Samsung 300E4A-BD3, um notebook com preço baixo para o dia a dia
Samsung 300E4A-BD3, um notebook com preço baixo para o dia a dia
http://1.bp.blogspot.com/-XSiHrS-kYVg/UMnbXT-ku1I/AAAAAAAAA7M/2sOoJYhPtdA/s400/frente.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-XSiHrS-kYVg/UMnbXT-ku1I/AAAAAAAAA7M/2sOoJYhPtdA/s72-c/frente.jpg
Notibuque.com - Tudo para o seu Notebook
https://www.notibuque.com/2012/12/samsung-300e4a-bd3-um-notebook-com.html
https://www.notibuque.com/
https://www.notibuque.com/
https://www.notibuque.com/2012/12/samsung-300e4a-bd3-um-notebook-com.html
true
5844255900036070992
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts TODOS Confira! Responder Cancelar Resposta Apagar Por Home Páginas Artigos TODOS Recomendados LABEL ARCHIVE Buscar Todos os artigos Não encontramos um artigo com esta descrição Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 weeks semanas Leitores Siga THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content