Netbook Samsung NC215-AD1BR, o primeiro a se recarregar com energia solar

Imagine a seguinte situação: você tem um trabalho extremamente importante para terminar e seu notebook ou netbook já está com a bateria no ...


Imagine a seguinte situação: você tem um trabalho extremamente importante para terminar e seu notebook ou netbook já está com a bateria no fim. Para atrapalhar mais ainda, não tem nenhuma tomada por perto. O netbook Samsung NC215-AD1BR, capaz de recarregar sua própria bateria através de energia solar. Confira abaixo tudo sobre a máquina!

Netbook Samsung NC215-AD1BR
Tela: 10,1 polegadas, não reflexiva
Cor: Preto com painel solar da capa
Processador:  Intel Atom N455 1,6 GHz (+ 1 núcleo virtual)   
Memória: 2GB DDR3
Placa de vídeo Intel GMA3150 (fraquinha, mas para um netbook já está boa)
Disco:  500 GB (uma boa quantidade para um netbook)
Gravador de DVD: Não, nem leitor
Peso: 1,24 KG
Duração estimada da bateria: 6 células, duração de até 9,7 horas (será?)
Conectividade: 3 USB 2.0, Bluetooth 3.0
Sistema: Windows 7 Starter Edition 32 Bit (ninguém merece...)
Preço previsto: a partir de R$900,00 (disponível no Brasil). Pesquise o preço no site Buscapé.
Drivers e ManualConfira a página oficial da Samsung com os drivers (necessários para a reinstalação do Windows) e o manual da máquina. 


Opinião do Notibuque.com

A ideia de adicionar uma placa de captura de energia solar ao Netbook Samsung NC215-AD1BR é excelente. Além, de proporcionar economia de energia ao dono, permite recarregar a bateria do aparelho literalmente em qualquer lugar que tenha sol. Este é um recurso ainda experimental, mas vale a pena acompanhar a tecnologia para ver como se desenvolve.

O processador Intel Atom N455 de 1,6 GHz fica um pouco abaixo dos demais netbooks, principalmente por ter apenas 1 núcleo. Diante disto, ele acaba sendo recomendado apenas para tarefas mais básicas como navegar na Internet, trabalhar com documentos e planilhas e acessar as redes sociais.

A quantidade de memória também é suficiente para fazer as tarefas mais simples, estando também sobre a limitação do terrível Windows 7 Starter. Esta praga em forma de sistema operacional não permite ao usuário mudar o papel de parede do sistema e suporta apenas 2 GB de memória.

Com os baixos recursos disponíveis e a bateria de 6 células, a Samsung promete para o netbook autonomia de até 9,7 horas de uso. É um tanto difícil acreditar nisto, mas provavelmente a máquina aguenta bastante tempo de uso. Qualquer problema, só deixar ele no sol para recarregar sozinho.

Esta é realmente um netbook interessante, que pode acabar mudando o mercado de computadores portáteis. Contudo, é importante ter em vista as limitações da máquina. Pois ela foi projetada apenas para as tarefas mais simples do dia. Portanto, jogos pesados nem pensar! Conversão de vídeo vai demorar horas.

Outro uso interessante e inusitado para o netbook, sugerido pela Samsung, é como gerador de energia para recarregar dispositivos via USB. Aproveitando para isto os captadores solares da máquina. Já pensou carregar a bateria do próprio netbook e ainda o seu celular no meio do campo, da praia ou qualquer outro lugar?

Mais fotos do Netbook Samsung NC215-AD1BR


Clique na imagem para ver o painel solar em detalhes




Vídeos de máquinas semelhantes ao Samsung NC215-AD1BR rodando alguns jogos



PES 2010 tentando rodar:


Netbook sofrendo com o jogo antigo Mafia:



Resumindo: esta máquina NÃO serve para jogos, infelizmente.

COMMENTS

Nome

Curiosidades,7,Dicas,30,Humor,2,Jogos,8,Notebooks,33,Notícias,8,Por que Notibuque?,1,Programas,8,
ltr
item
Notibuque.com - Tudo para o seu Notebook: Netbook Samsung NC215-AD1BR, o primeiro a se recarregar com energia solar
Netbook Samsung NC215-AD1BR, o primeiro a se recarregar com energia solar
http://2.bp.blogspot.com/-jav0Kj7swks/T7rtS2u-QlI/AAAAAAAAAyY/adI5aKe84ck/s400/2210117.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-jav0Kj7swks/T7rtS2u-QlI/AAAAAAAAAyY/adI5aKe84ck/s72-c/2210117.jpg
Notibuque.com - Tudo para o seu Notebook
https://www.notibuque.com/2012/05/netbook-samsung-nc215-ad1br-o-primeiro.html
https://www.notibuque.com/
https://www.notibuque.com/
https://www.notibuque.com/2012/05/netbook-samsung-nc215-ad1br-o-primeiro.html
true
5844255900036070992
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts TODOS Confira! Responder Cancelar Resposta Apagar Por Home Páginas Artigos TODOS Recomendados LABEL ARCHIVE Buscar Todos os artigos Não encontramos um artigo com esta descrição Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 weeks semanas Leitores Siga THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content