Mouse para notebook: como escolher os melhores modelos e marcas

Por mais que a tecnologia de touchpad melhore, muitas pessoas (eu!) ainda preferem usar um mouse para controlar o cursor (alguém ainda usa e...

Por mais que a tecnologia de touchpad melhore, muitas pessoas (eu!) ainda preferem usar um mouse para controlar o cursor (alguém ainda usa essa palavra?) na tela. Em alguns casos, um mouse é até mesmo necessário; ex: profissionais que trabalham com edição de imagens, jogadores e vários outros. Confira abaixo alguns modelos ideais para notebooks.




Antes de prosseguir e falar sobre aqueles mouses que ocupam menos espaço, deixo um recado. Normalmente é melhor usar um mouse normal (daqueles do PC mesmo) pois são bem mais confortáveis para o uso prolongado. Aqueles pequenos, quebram um ganho mas tendem a deixar a mão dolorida. Mesmo assim, é uma boa comprar um dos pequenos também, simplesmente por ocupar e exigir menos espaço para funcionar.


Abaixo vocĂŞ encontra alguns tipos de mouse para notebook.


Mouse sem fio para notebook

Pessoalmente nĂŁo gosto de teclado e mouse sem fio. Normalmente a pilha deles (sim, eles precisam de pilha) acabam justamente quando mais precisamos. AlĂ©m disto, podem ocorrer problemas com a instalação e ainda interferĂŞncia de outros aparelhos sem fio. Como se isso já nĂŁo bastasse, ainda Ă© preciso plugar um receptor semelhante a um pendrive no notebook (ou PC), aumentando as chances de algo quebrar ou dar errado. 

Como você pode imaginar, o preço deste tipo de mouse também é mais elevado; começando por volta de 40 reais nas lojas convencionais. Contra os 19 reais dos mouses com fio. O único beneficio, talvez, é não ter o fio para pesar na hora de usar ou enroscar no usuário. Confira a pesquisa de preço que o Notibuque.com fez para você no Buscapé.


Mouse com fio para notebook

Os mouses com fio para notebook também possuem tamanho reduzido e um fio bem fino, facilitando tanto o transporte como o uso. A diferença deles (para os sem fio) é que dispensam pilhas e aqueles receptores sem fio. Resumindo: você pode levá-lo para qualquer lugar e usar com a energia do próprio notebook através da USB. E o melhor: você encontra mouse com fio para notebook a partir de 14 reais!

Confira a pesquisa de preço de mouses com fio que o Notibuque.com preparou.

Este modelo pode ser comprado por 14 reais no boleto! Ainda tem o esqueminha de fio retrátil

Recomendação de mouse do Notibuque.com

Recomendamos o mini mouse com fio, assim você não ficará na mão caso esqueça o carregador de pilhas em casa ou tenha que esperar suas pilhas recarregar (ou comprar novas). E, se for parar para pensar, o kit sem fio (mouse + receptor + carregador de pilhas) oculpa muito mais espaço do que um mini mouse convencional.

Se eu já não tivesse um mouse da HP, que veio em meu PC, certamente compraria este pequeno da HP. Afinal, o mouse que tenho já dura mais do que 5 anos (Acredita?) isso usando intensamente em jogos de tiro (centenas de cliques por minuto). O lugar mais barato que encontrei (na Internet), foi no Ponto Frio (link direto para o produto).

COMMENTS

BLOGGER: 3
  1. Valeu por Ótimas Instruções. Estava pensando em comprar um mouse sem fio, e estava esquecendo da bateria dele. Ele é mais prático para usar, mas é mais trabalhoso para o conservar Bom, né? É isso aí, Valeu...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas. Também ia comprar sem fio e esqueci a alimentação...rsrsrs. Vou compar com o fio mesmo.

    ResponderExcluir

Nome

Curiosidades,7,Dicas,30,Humor,2,Jogos,8,Notebooks,33,NotĂ­cias,8,Por que Notibuque?,1,Programas,8,
ltr
item
Notibuque.com - Tudo para o seu Notebook: Mouse para notebook: como escolher os melhores modelos e marcas
Mouse para notebook: como escolher os melhores modelos e marcas
http://1.bp.blogspot.com/-S36CdIL1DLI/T67s8NWBWSI/AAAAAAAAAt4/HOyPEE7WEU8/s320/com+fio.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-S36CdIL1DLI/T67s8NWBWSI/AAAAAAAAAt4/HOyPEE7WEU8/s72-c/com+fio.jpg
Notibuque.com - Tudo para o seu Notebook
https://www.notibuque.com/2012/05/mouse-para-notebook-como-escolher-os.html
https://www.notibuque.com/
https://www.notibuque.com/
https://www.notibuque.com/2012/05/mouse-para-notebook-como-escolher-os.html
true
5844255900036070992
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts TODOS Confira! Responder Cancelar Resposta Apagar Por Home Páginas Artigos TODOS Recomendados LABEL ARCHIVE Buscar Todos os artigos Não encontramos um artigo com esta descrição Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 weeks semanas Leitores Siga THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content