Pages

sábado, 5 de maio de 2012

Como encontrar drivers para notebooks Positivo, vale para PCs também!

A Positivo, assim como os outros fabricantes, oferece em site os drivers para os computadores que fornece. Mas o que fazer quando nem mesmo lá você consegue encontrar os danados dos drivers? Sem eles: o gravador de DVD não funciona, o vídeo apresenta imagens de qualidade ruim e a máquina pode ficar até mesmo sem acessar a Internet. Confira abaixo a solução:




Alternativa 1 - O site da Positivo

Para encontrar o driver de seu notebook Positivo, basta acessar o site da fabricante e digitar o número de série no campo especial; assim como na imagem abaixo (um exemplo). O número de série de seu aparelho, normalmente está colado em uma etiqueta na parte de baixo.


Depois que digitar o número de série do notebook Positivo, é exibida uma lista com todos os drivers cadastrados para a máquina: touchpad, vídeo, som, rede sem fio (wireless), leitor de cartão e todos os que são necessários para o seu notebook funcionar normalmente. Como na imagem abaixo, é só fazer o download e instalar cada 1 deles:


Alternativa 2 - Ferramentas que detectam drivers e instalam

Sim, algumas ferramentas prometem detectar e instalar facilmente todos os drivers de que seu PC ou notebook precisam. O problema é que nem sempre elas funcionam ou querem funcionar (normalmente apenas a versão paga funciona, sabe como é né?). Para não alongar muito o assunto, vamos apresentar o DriverEasy.

Acesse o site do desenvolvedor, baixe e instale a ferramenta.

Ao clicar no botão Scan Now, o DriverEasy vasculha todos os dispositivos

Observe, na imagem acima, que o programinha já informou o modelo do notebook (caso precise procurar manualmente na Internet).


Aos poucos os nomes dos dispositivos aparecem na lista


Depois que detecta tudo, o usuário pode mandar baixar todos os drivers.

Alternativa 3 - O próprio CD ou DVD de restauração

Sim, se você restaurar o sistema operacional do notebook com o CD ou DVD fornecido, tudo será instalado sem você precisar se preocupar. Neste caso, poderá ainda usar o DriverEasy para manter tudo atualizado.

Se você comprou outra versão do Windows 7, por exemplo, pode obter os drivers separados em uma pasta oculta do DVD fornecido pela Positivo (segundo ela mesma). Para isto, coloque o DVD de instalação na unidade do notebook.

Agora, vá até "Meu Computador" (só apertar a tecla de atalho Windows + E) e observar a letra da sua unidade de disco. Na imagem abaixo é G... Substitua na barra do Windows Explorer a letra no caminho D:\$OEM$\$1\sysprep\oemdrivers (igual na imagem abaixo também) e aperte ENTER... pronto... só copiar tudo para o pendrive para usar depois



Bom, é isso ai pessoal.. Espero que tenham gostado da matéria, pois encontrar drivers é realmente um saco... E olha que o Windows 7 já faz boa parte do trabalho sozinho. Nem quero lembrar da época que eu precisava achar drivers para modem no Windows 95 e 98.. aquilo sim era uma mer**

Deixe seu comentário e volte sempre! Todo dia você encontra dicas, modelos de notebooks e informações fresquinhas (no bom sentido, hehehe)

Um comentário:

  1. amigo muito bom vc é 10,fiquei satisfeitissímo,obrigado.

    ResponderExcluir