Capa para notebook, será que vale mesmo a pena?

É natural sentirmos vontade de cuidar dos aparelhos que adquirimos seja ele um celular (adicionando uma película) ou um notebook (adquirindo...

É natural sentirmos vontade de cuidar dos aparelhos que adquirimos seja ele um celular (adicionando uma película) ou um notebook (adquirindo uma capa). Mas, é preciso tomar cuidado antes de investir em uma proteção extra, para saber se ela realmente faz o que se propõe.


Exemplo de capa de notebook feita em neoprene


O próximo passo é descobrir se realmente precisamos desta capa, e isso será definido com base nas atividades que realizamos com o notebook. Existem diversos modelos de capas, cada um voltado para uma atividade diferente, e com níveis de proteção diferentes. Para simplificar, vamos falar sobre as populares capas de neoprene.





Antes de falar da própria capa, é preciso conhecer melhor o próprio neoprene. O neoprene é obtido a partir de uma chapa de borracha expandida à altas pressões. Tal processo de fabricação oferece a ela boa resistência, maciez e resistência a líquidos. Esta camada de borracha, no produto final, é também acompanhada por um fino tecido.


Ok ok, mas o que devo esperar de uma capa destas de neoprene? disponíveis no mercado por aproximadamente 30 reais?... É normal, porém incorreto, pensarmos na capa de neoprene como uma forma de eliminar o impacto sobre o aparelho, ela apenas dá uma leve amenizada. Sua real contribuição é em protegê-lo levemente contra a umidade e eventuais arranhões, que podem ocorrer em viagens.




Na prática, isto significa que o cuidado com o notebook, com ou sem capa protetora, deve ser o mesmo. Evitando que sofra impactos durante o transporte, que aqueça de forma exagerada (deixado ao sol, por exemplo) ou que fique exposto a líquidos.

Use a capa, mas nunca confie demais nela. Ela ajuda bastante, mas sozinha não dá conta. Mantenha o cuidado com o equipamento, e evite deixá-lo exposto à condições de risco; tanto em ambiente interno quanto no externo.

Quer proteger melhor o seu notebook? Confira uma lista de lojas que vendem os mais variados modelos pela Internet, começando a partir de R$30,00. Caso escolha alguma, tome apenas o cuidado de comparar o tamanho com o de seu equipamento, evitando assim a compra de um tamanho errado. Em caso de dúvidas, não pense duas vezes, contate a loja.


COMMENTS

Nome

Curiosidades,7,Dicas,30,Humor,2,Jogos,8,Notebooks,33,Notícias,8,Por que Notibuque?,1,Programas,8,
ltr
item
Notibuque.com - Tudo para o seu Notebook: Capa para notebook, será que vale mesmo a pena?
Capa para notebook, será que vale mesmo a pena?
http://1.bp.blogspot.com/-JE7lRYsgF4E/T5iezrsjTII/AAAAAAAAAkM/e70TO2wffmg/s320/440925d.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-JE7lRYsgF4E/T5iezrsjTII/AAAAAAAAAkM/e70TO2wffmg/s72-c/440925d.jpg
Notibuque.com - Tudo para o seu Notebook
https://www.notibuque.com/2012/04/capa-para-notebook-sera-que-vale-mesmo.html
https://www.notibuque.com/
https://www.notibuque.com/
https://www.notibuque.com/2012/04/capa-para-notebook-sera-que-vale-mesmo.html
true
5844255900036070992
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts TODOS Confira! Responder Cancelar Resposta Apagar Por Home Páginas Artigos TODOS Recomendados LABEL ARCHIVE Buscar Todos os artigos Não encontramos um artigo com esta descrição Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 weeks semanas Leitores Siga THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content